Seu Pet é Antissocial?
Assim como os humanos, os pets também têm personalidades e preferências diferentes um dos outros, enquanto alguns pets adoram casa cheia, outros não vêem a hora da visita ir embora! E é desse último tipo, que vamos falar hoje: os pets antissociais.
O ideal é socializar o pet desde filhote, mas se você já tem um animal grandinho em casa, também tem como minimizar a agressividade ou medo que eles sentem com estranhos.
Vamos ver algumas dicas:
– O seu comportamento influencia o comportamento do seu pet;
Se seu animal está acostumado a fazer certas coisas dentro de casa e quando a visita chega, de repente ele não pode mais, vai ser difícil fazê-lo gostar da presença dessa pessoa que só “atrapalha” ele. Procure oferecer a atenção de costume para que ele não sinta que precisa latir, ser agressivo ou agir estranho para conseguir o que ele quer.
– Pet entendiado = a pet aprontando;
Deixe brinquedos e atividades disponíveis para o pet brincar, se eles estiver entretido com certeza, causará menos problemas.
– Instrua suas visitas a usar a vozinha de bebê;
Sabe aquela voz fina que usamos para conversar com bebês e filhotes? Estudos apontam que essa tática pode estreitar a relação entre humanos e pets e também pode ser usada como reforço positivo.
– Ofereça mais oportunidades para socialização;
Se o seu pet nunca sai ou nunca tem contato com pessoas diferentes, a interação pode ser estressante para ele, procure ofereçar experiências positivas, dessa forma, aos poucos, ele vai entender que está seguro e que pode relaxar na presença de outras pessoas também.
Você tem dúvidas ou quer conversar sobre a socialização do seu pet? Faça uma visita pra gente!