Como é de se esperar, uma faculdade de veterinária não ensina seus estudantes a tratarem apenas de cães e gatos. Na verdade, a Medicina Veterinária abrange uma série de conhecimentos que vão desde a anatomia de diferentes espécies até a relação dos animais com a sociedade.

   No entanto, assim como os médicos para humanos se especializam em determinada área, um veterinário também pode optar por aprofundar seus estudos em um segmento específico ou em diferentes espécies de animais, como é o caso do veterinário de animais silvestres.

   Por exemplo, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o corte de asas em pássaros, com relação a criação e o clima ideal para alguns répteis ou até mesmo a respeito das melhores formas de se cuidar de pequenos roedores. Nesses e em mais diversos casos, um especialista na área, é mais do que essencial!

   Além de possuírem um conhecimento maior e mais aprofundado sobre esses pets, a atuação do médico veterinário em animais selvagens e silvestres, é focada nas necessidades e no bem-estar de aves, répteis, coelhos e roedores e alguns outros animais.

silvestre001